Unifeeder compra Feederlink

A Unifeeder anunciou a compra da Feederlink, com isso dando mais um passo para a consolidação do mercado feeder e de short sea no Norte da Europa.

O negócio, avaliado em perto de 30 milhões de euros, fica agora dependente da aprovação pelas entidades competentes, devendo ser concretizado em meados do Outono. A Unifeeder justificou o avanço com as sinergias operacionais resultantes da integração dos dois networks.

Fundada em 1993, a Feederlink (controlada pelo Irish Continental Group) opera no transporte marítimo de contentores entre os hubs de Felixtowe e Roterdão e os portos britânicos de Grangemouth, South Shields, Teesport e Immingham.

No ano passado, a Feederlink terá assim transportado 135 mil TEU, realizando um volume de negócios de cerca de 22 milhões de euros.

A Unifeeder, por seu turno, tem a sua sede em Aarhus e, tal como o nome indica, opera essencialmente serviços feeder entre os principais hubs da Holanda, Bélgica, Reino Unido e Alemanha e mais de 35 portos no Reino Unido, Báltico, Escandinávia e Rússia. Em 2011 atingiu um volume de negócios de cerca de 430 milhões de euros.

Em declarações públicas, o CEO da Unifeeder deixou em aberto a possibilidade de novas aquisições, garantindo que “continuaremos a encarar oportunidades para participarmos na necessária consolidação do sector de feeder e short sea”.

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »