Unifeeder reorganiza-se em três centros regionais

UnifeederPara responder à evolução do mercado – e à concentração dos clientes – a Unifeeder anuncia uma profunda mudança na sua estrutura europeia com o fecho de representações nacionais e a criação de três grandes regiões: Escandinávia, Europa de Leste e Europa Central e Ocidental.

As novas sedes regionais localizar-se-ão em Copenhaga (na verdade, já está a funcionar desde o Outono passado e com excelentes resultados, sustenta a companhia), em Gdansk e em Hamburgo. A sede da Unifeeder mantén-se, claro, em Aarhus.

Com a reestruturação fecharão os escritórios em cerca de dez mercados nacionais e perder-se-ão cerca de 50 postos de trabalho (apesar de ter sido dada a todos os trabalhadores a possibilidade de ficarem na organização). Copenhaga concentrará a gestão dos mercados da Dinamarca, Noruega e Suécia. Gdansk cobrirá a Polónia, Letónia, Lituânia, Estónia e Finlândia. Hamburgo superintenderá no Benelux, Alemanha e Reino Unido. A Rússia manterá uma gestão independente.

As mudanças serão particularmente sentidas no negócio dos feeders (por causa da concentração do mercado…), já que no shortsea, e por força da especificidade dos mercados, manter-se-ão, supletivamente, e na dependência das sedes regionais, alguns escritórios locais, casos da Noruega, Finlândia, Holanda ou Reino Unido.

A Unifeeder é o maior operador europeu de serviços feeder, operando com uma frota de cerca de 50 navios e uma capacidade agregada de 55 000 TEU.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »